29.5.15

Resenha: De Volta Aos Quinze



Oi gente, é bem difícil ver resenhas aqui no blog né? Mas é algo que quero colocar em prática, já que tenho vários livros prontos para serem resenhados. Devo ter mais de 10 livros esperando a oportunidade de serem compartilhados, rs. Mas logo logo vocês verão todos eles.

Hoje eu trouxe um livro da maravilhosa blogueira e escritora Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze. Bruna já tem uma trajetória interessante no mundo literário. Seu primeiro livro Depois dos Quinze, é composto por crônicas, De Volta aos Quinze (volume 1 de uma trilogia chamada "Meu Primeiro Blog"), A Menina que Colecionava Borboletas que também contém crônicas e De Volta aos Sonhos (volume 2 da trilogia). O terceiro livro está a caminho e já estamos ansiosíssimos. :)




 Sinopse: "Eu não sabia muito bem onde estava, mas queria muito que aquilo parasse logo. Meu corpo todo tremia pelo medo e por não estar entendendo o que estava acontecendo. Respirei fundo  e olhei mais calmamente ao meu redor. Estava em um quarto de paredes cor-de-rosa. O cheiro era doce, como se alguém tivesse acabado de passar perfume para sair. A janela estava aberta e um vento forte fez os pôsteres pregados na parede caírem no chão um a um. Eram do Radiohead, Alanis Morissette, R.A.M, Spice Girls, Backstreet Boys, The Corrs e Engenheiros do Hwaii. Me apoiei na cama e fechei a janela. Respirei fundo, ainda observando tudo com atenção. Então, após alguns minutos na tentativa de aceitar que aquilo estava realmente acontecendo, comecei a reconhecer aquele lugar, que era estranhamente familiar. Esfreguei meus olhos sem acreditar no que estava vendo e, ao me levantar da cama, notei um reflexo no espelho. Era eu. Aquela no espelho era eu... com 15 anos"






Acho que todos já pensaram alguma vez na vida, que se pudessem voltar no tempo e mudar algumas coisinhas, seria bom até demais. Mas que consequências afetariam o futuro mesmo acertando os erros do passado. Foi o que Anita não pensou quando resolveu mudar umas coisinhas na sua adolescência.

Mas, e se, por um segundo, pudéssemos fazer o caminho inverso? Ler nossa própria história e escrevê-la novamente? Ontem, com a cabeça de hoje. Será que isso resolveria? Seria essa a fórmula da felicidade? A solução de todos os nossos problemas?  página 12   




Anita tem 30 anos, vive uma vida cheia de problemas, pessoais, profissionais e amorosas. Nasceu no interior de Minas Gerais (uma cidade chamada Imperatriz), e depois de se mudar para São Paulo, notou que sua vida não seria tão fácil quanto pensava. Um mundo totalmente diferente do que imaginava. O emprego, definitivamente não é o trabalho dos seus sonhos, mora de aluguel e sua única companheira é uma gatinha. Quando vai ao casamento de sua irmã mais velha, acaba se metendo em encrenca até que, se depara com um e-mail enviado por sua amiga contendo o link do seu blog antigo, criado quando tinha 15 anos.




Quando acessa o link do seu blog, se depara com um único texto que ao ler a leva de volta para o passado (exatamente na mesma época em que criou blog, com 15 anos de idade). É a partir dessa aventura que ela resolve mudar algumas coisinhas de seu passado sem perceber que as consequências dessas mudanças viriam a tona em seu futuro.

Aos 30 anos, percebi que eu era exatamente a mesma pessoa de antes. Aos 30, percebi também que as pessoas ao meu redor não esperavam que eu fosse assim. página 13





O que eu gosto nos livros da Bruna, é a forma que ela os escreve. Sua forma sútil de usar as palavras, nos faz compreender a história com mais facilidade. O que mais me chamou a atenção nesse livro, foram as frases que ela usou no topo de cada capítulo, como se fosse uma pequena introdução. Além dos desenhos, playlists e o formatinho dos e-mails que fazem parte da história. Outro detalhe que me chamou muito a atenção, são alguns momentos que a Bruna passou em sua vida real, e acrescentou na vida de Anita. Pra quem conhece a Bruna, perceberá assim que ler o livro. Além de lugares que ela vive e viveu como São Paulo e Paris.

Está tudo sob controle, pensei. 
Meu coração apenas riu.
página 53




Se eu quisesse mudar a minha vida, eu teria de mudar a mim mesma e fazer escolhas diferentes, tomar caminhos diferentes. E não tentar fazer isso com os outros. página 110

Título: De Volta aos Quinze
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Páginas: 224

Eu espero de verdade que tenham gostado dessa resenha, prometo que em breve teremos muito mais. Deixe sua opinião nos comentários. :) <3

Beijos tchau!

Acompanhe o blog também no instagram | twitter | facebook | youtube
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Eu só li o primeiro livro e o primeiro da trilogia, mas quero todos. As capas são lindas demais e realmente a forma que ela escreve é muito gostoso de ler.
    PS: AMEI as fotos, ficaram lindas *-*

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaa, que bom que gostou, viu? Fico muito feliz. Tento aprichar nas fotos justamete pra quem lê meu blog. Obrigada pelo comentário. Um super beijo.

      Excluir
  2. Adorei as fotos e a resenha!
    Esse livro está guardadinho na minha estante só esperando para ser lido :v Huehuehue♥
    Adorei!
    Beijos♥
    tonsdesentimentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jennifer, fico muito feliz em ver um retorno positivo de vocês. Obrigada!

      Beijooos

      Excluir
  3. Eu amei a resenha. Já tinah vistos as outras,mas a sua me fez querer ler o livro haha!
    Faça mais resenhas,beijinhos ♥
    www.redesscobrir.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Tay? Muito obrigada, fico feliz que minha resenha tenha te atraído. Obrigada pelo comentário ;)

      Beijoos

      Excluir
    2. Sério, Tay? Muito obrigada, fico feliz que minha resenha tenha te atraído. Obrigada pelo comentário ;)

      Beijoos

      Excluir

Deixa seu comentário!!