23.8.14

Amizade, mais fácil do que parece.


Acho que todo mundo já passou por aquele momento onde você trava ao falar com alguém pela primeira vez. Se sente sozinho no primeiro dia de aula, e "rejeitado" por todos. Uma coisa que aprendi com a faculdade, é perder a vergonha que você tem na cara, focar no alvo e partir pra cima, rs.

 No meu primeiro dia de aula, achei que já iria fazer amizades. Só pensei, porque isso não aconteceu. Me senti uma um grão de arroz no meio de vários feijões. No segundo, pensei "ah, agora vaaai", e nada. Doce ilusão. Só fiquei chupando dedo. Achei que finalmente alguém viria falar comigo. Achavam até que eu era esnobe (fiquei sabendo depois de fazer amizade com a sala toda). No terceiro dia falei, "ah quer saber? De hoje não passa". Cheguei, analisei, estudei o ambiente, e visualizei o alvo.

E a primeira pessoa com quem conversei na sala de aula no meu terceiro dia, hoje é uma das minhas melhores amigas. Ta vendo? Nos prendemos, deixamos o medo tomar conta da gente, pra no fim das contas ser mais fácil do que parecia.

Ah lembra que falei que achavam que eu era esnobe? Pois é, esnobe, metida, sem graça. Mas nem liguei quando me disseram, pois eu sabia que era pelo fato de que ainda não me conheciam. Hoje sou amiga de todos e olha que minha sala tinha quase 100 alunos, rs. Claro, uns não vejo mais mas a maioria continua nos churras da vida.

Não é difícil, acho que o que falta na gente a princípio é a coragem. Perca a vergonha e seja corajoso em falar e puxar assunto com alguém. Tenho certeza que não irá se arrepender, e quando menos esperar já fez amizade com várias pessoas.

Tchau Tchau :)

"Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo sempre será um irmão" (Benjamim Franklin)

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Espero que tenham gostado!!!



Acompanhe o Detalhe Simples nas redes sociais: Facebook   .   Twitter   .   Instagram

Beijos com carinho

Detalhe Simples


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Não sou daquele tipo de pessoa que faz amizade fácil, nem gosto. Prefiro analisar as pessoas e ver com quem estou me metendo antes de criar algum laço. Na faculdade foi tudo mais simples do que eu achei que seria. Logo no primeiro dia já fiz amizades. E olhe que eu passei por duas graduações. Acho que aprendi com o tempo. rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente vai aprendendo mesmo com o tempo né, Cyntia? Hoje eu sou mais solta, mas também sou como você, gosto de analisar bem antes de chegar em alguém.

      Beijoos <3

      Excluir

Deixa seu comentário!!