13.5.13

Contos de Fadas



Até que enfim, vou postar a resenha do livro "Conto de Fadas" com a apresentação da Ana Maria Machado junto com a Editora Zahar. Eu demorei pra fazer esta pois como vocês já sabem eu ando muito ocupada, com a faculdade (ultimo ano pra quem não sabe, TCC me deixando louca,rs), e hoje consegui finalmente. Esse livro eu já tenho faz um tempinho, minha mãe de deu no ano passado, se eu não me engano bem no começo. E eu particularmente amei.

Esse livro contem diversas histórias de conto de fadas, com os mais famosos autores como, A Bela Adormecida de, Branca de Neve, Chapéuzinho Vermelho, Rapunzel e João e Maria, dos famosos Irmãos Grimm. Cinderela, O Gato de Botas, O Pequeno Polegar, Chapéuzinho Vermelho (também escrito por outros autores), do escritor Charles Perrault. A Bela e a Fera de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont. A roupa nova do imperador, O Patinho Feio, A Pequena Sereia, e a Pincesa e a ervilha de Hans Christian Andersen. E por fim e não menos importante João e o pé de feijão e a História dos três porquinhos, de Joseph Jacobs. Tendo também como conteúdo outras histórias.

As histórias não são as mesmas contadas hoje em dia, e sim as versões originais de cada uma delas. O livro tem também diversas ilustrações pintada por pintores famosos da época. E antes do capitulo de cada autor à uma pequena bibliografia do mesmo.





                                                                       
                                                                      ( com cara de sono!!)

Título: Contos de Fadas
Apresentação: Ana Maria Machado
Editora: Zahar
Páginas: 284
Tipo: Edição de Bolso
Cara: Dura

Obs: as fotos não saíram boas (da pra perceber, rsrs!!)


Espero que tenham gostado, deixe sua opinião para as melhorias do blog.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Acho a capa desse livro bonita e sim as versões são um pouco diferentes, gostei das estorias

    bjos

    ResponderExcluir

Deixa seu comentário!!